CCI oferece mais uma oficina: violão

O Centro de Convivência do Idoso (CCI), que tem o Instituto Maurício Gehlen (IMG) como entidade mantenedora, iniciou nesta terça-feira (06) mais uma oficina: a de violão. Serão duas turmas de 15 alunos cada e as aulas serão ministradas pelo professor Arnaldo Santos, um dos mais respeitados da cidade pelo seu talento e conhecimento musical.

Na abertura oficial da oficina deram as boas-vindas aos alunos e ao professor a coordenadora do CCI, Beatriz Gehlen, e o diretor voluntário Francisco Abbott, idealizador do projeto. A música já tinha presença no Centro através das oficinas de dança de salão, uma das mais requisitadas pelo frequentadores, e dança folclórica.

A Oficina de Violão vinha sendo organizada desde o primeiro semestre. Como todas as outras atividades do Centro, as aulas são gratuitas e neste primeiro dia, o professor Arnaldo fez uma avaliação individual para aproximar os que tem conhecimento parelho e facilitar o aprendizado de todos. Beatriz e Abbott manifestaram, em nome do presidente Maurício Gehlen, a satisfação em poder viabilizar mais esta oficina e lembraram que, como em toda a atividade, dificuldades vão aparecer. “Mas insistam, é assim que a gente vence na vida”, disse Beatriz.

As aulas de violão serão sempre as segundas-feiras. A primeira turma será das 7h40 às 8h30 e a segunda das 8h40 às 9h30. Se houver um grande número de interessados poderão ser abertas novas turmas. Os alunos trazem para a aula o próprio violão.

« Notícias